A Equipe Multi do Hospital segue trabalhando incansavelmente para aprimorar o tratamento de pacientes com feridas crônicas. Desde janeiro um ótimo método de recuperação está mudando a realidade dos que sofrem com o problema.
A ferida crônica é definida como uma lesão constante e recorrente que ocorre de forma contínua no organismo. Normalmente o tratamento é lento. Pensando nisso a Equipe Multi do Hospital de Gaspar, adotou um método em que auxilia os pacientes e dá o suporte necessário, que vai muito além da limpeza do local.
A troca de curativo é feita diariamente, através da escolha de melhor cobertura para cada tipo de lesão. O diferencial que tem dado resultados positivos nos tratamentos é a Ora-pro-nóbis – hortaliça fitoterápica, fonte de proteína que ajuda a acelerar no processo de cicatrização. É utilizada como suplemento alimentar; sugerido após avaliação nutricional e fornecido pela rede da policlínica.
A Enfermeira Alexandra da Conceição da Costa, é responsável por incluir os pacientes no projeto de auxílio. Após fazer a avaliação de cada caso, ela os encaminha à Equipe Multi do Hospital de Gaspar. Já são mais de meses de acompanhamento aos pacientes e todos tiveram mudanças significativas desde então.