O Hospital de Gaspar conta com uma infraestrutura preparada e equipada para bem atender à família e ao recém-nascido. Instalada em frente ao Centro Obestétrico, a Maternidade está sendo totalmente reformada e equipada para atender a todas as necessidades da mamãe e do bebê. A Maternidade é composta de oito leitos, sendo 5 para atendimentos SUS em enfermarias e 3 leitos para atendimentos de clientes particulares e conveniados. Os quartos são climatizados e possuem, além de uma cama hospitalar para o conforto materno, um sofá cama para acompanhantes, cadeira de amamentação, bancada com banheira para o banho do bebê e banheiros confortáveis.

As mulheres que realizam partos no Hospital de Gaspar podem ser acompanhadas até a recepção da Maternidade por duas pessoas. Uma terá um crachá de acompanhante que será entregue no Centro Obstétrico. A outra receberá crachá de visitante, entregue na Recepção, que deve ser devolvido na saída do hospital.

Complementam a estrutura de atendimento da Maternidade:

Visita Guiada

O Hospital também oferece dois momentos para a gestante se familiarizar com o ambiente e tirar as dúvidas em relação ao nascimento do bebê. Um deles é a Visita Guiada para Gestantes, na qual a paciente marca uma visita e tem a oportunidade de conhecer os quartos da Maternidade e o Centro Obstétrico, além de toda a infraestrutura do local e as normas e rotinas da Instituição.

Curso de Gestantes

O Hospital de Gaspar oferece o Encontro de Gestantes, realizado bimensalmente com uma equipe multidisciplinar ligada à Instituição composta por médico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeira e assistente social. O encontro oferece informações sobre o trabalho de parto e o parto, preparando a futura mamãe para esse importante momento.

Horário de Visitas dos quartos da Maternidade:

Das 10h às 11h e das 15h às 16h